terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vai Ter Dó De Um Vagabundo Deste?

Hoje eu venho pedir um favor a você, querido leitor (isso me lembrou a @rosana). Nunca, mas NUNCA vote em mim para presidente, ou deixe que eu seja escolhido delegado ou secretário de segurança pública. NUNCA!

Ontem um bando de marginal que tá trancafiado no mini-presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, fizeram um princípio de rebelião porque tinham sido trocados de ala. Sabe por que causa, motivo, razão e circunstância haviam sido trocados de ala? Porque a polícia havia descoberto um buraco feito por eles que permitiria fuga em massa.

Mas não é isso. Neste princípio de rebelião queimaram colchões. PUUUUTAAA QUE PAAAARRIIUUUUUUU... Deixe que esta corja de vagabundos (ou vai me dizer que só tem gente boa ali?) dormir ao relento. Aproveitem esta chuva de hoje e jogue este povo pra lá... Queimou o colchão? Dorme no chão. Jogou o prato de comida? Fica sem comer. Fez um buraco pra fugir? Vai cimentar este buraco.

“Ahhhh, mas os direitos humanos não permitem isso. São seres humanos.” O CARAAAAAAALHOOOOOOOOO. Tem que deixar se foder este bando de vagabundo! Se estivessem trabalhando ao invés de roubando, matando ou fumando crack não estariam trancafiados.

Não tenho dó deste povo. E quanto mais rebeliões que fizerem, que mais se fodam!


E tenho dito!

9 comentários:

  1. A dignidade do detento
    O apóstolo Paulo de Tarso, em Carta aos Hebreus, diz: "Lembrem-se dos presos como se vocês estivessem na prisão com eles. Lembrem-se dos que são torturados, pois vocês também têm um corpo"[1].
    Esta importante lembrança cristã se choca com um antigo preceito que domina a nossa sociedade: “preso bom é preso morto”. Infelizmente, a sociedade encontra-se doente, imersa em estigmas que ela própria criou, frutos de uma educação falha e depreciativa em certos casos. A sociedade brasileira perdeu – se é que um dia realmente deteve – sua auto-estima. Não existe mais orgulho em ser brasileiro, salvo em vitórias desportivas onde o ego do brasileiro é preenchido por uma medalha no peito de um atleta que o representa. Ser brasileiro é viver intensamente cada segundo deste país, não apenas se alegrando nas eventuais conquistas do esporte, mas em todos os momentos da vida desta nação. Há 500 anos a cultura desta nação começou a se formar, mas ainda hoje não podemos afirmar, categoricamente, o que é ser brasileiro. Ao contrário de nos orgulharmos, ser brasileiro passou a ser o reflexo do pensamento errôneo que os estrangeiros, principalmente europeus e americanos, nutrem a nosso respeito: “brasileiro é ladrão, é malandro, é bandido”. Estes povos não têm culpa de pensar assim. A culpa é nossa porque deixamos que eles pensem assim. Ao invés de vendermos a imagem de um povo heróico, possuidor de um braço forte, como quer nosso hino, permitimos que o Brasil seja visto como a terra das desigualdades. E, pior que isso, nós acabamos importando de volta a imagem que vendemos, daí o porquê de tanto preconceito que o brasileiro sente em relação a si mesmo, julgando que tudo o que vem de fora do país é melhor. Isso pode existir, mas não é uma regra. Qualquer país do mundo é passível de acertar e errar. E a imagem de que todo bandido merece morrer está intimamente ligada a este estigma que nós próprios criamos contra nós mesmos. Ao mesmo tempo, por ser bandido, à luz do preconceito social, o indivíduo perde todos os seus direitos à dignidade e civilidade. O reflexo deste pensamento se dá, hoje, na horrível condição pessoal em que se encontram os detentos de nosso país, jogados e esquecidos “nas masmorras” do desrespeito, esquecendo-se eles próprios de que são seres humanos. O resultado não poderia ser diferente: ao invés de se reabilitar, o detido passa a nutrir um ódio cada vez maior pela sociedade que o colocou ali. Em sua mente, movido pela força natural de seu raciocínio, a sociedade não lhe deu emprego, educação ou qualquer condição que lhe garantisse a subsistência. O crime que cometeu foi motivado pela própria sociedade e ele não o teria praticado se esta mesma sociedade não lhe tivesse motivado. Os presos precisam de ajuda, de respeito, apoio físico e psíquico para terem esperança de recuperarem sua moral, a paz de seu espírito e o reeqüilíbrio social. Infelizmente, não é o que acontece nas penitenciárias deste país.
    A lei penal e as formas de sua aplicação devem atender às exigências da vida pessoal e social de cada condenado e mesmo daqueles detidos provisoriamente. Para isso, são necessários critérios para que se alcance o desenvolvimento social capaz de acabar, de uma vez por todas, com a idéia de que “preso bom é preso morto”, um pensamento de exclusão absoluta destes indivíduos que lhes nega toda e qualquer forma de dignidade porque hoje se encontram isolados da sociedade. Não é, simplesmente, isolando estas pessoas que se garantirá a ordem social, pois um dia, grande parte deles se reintegrará novamente à comunidade. A questão é reformar os valores ético-morais de nosso povo, despertando sua consciência para o fato de que qualquer nação só se faz grande a partir do

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí mesmo, muitos dos que estão contra ao sábio comentário a respeito da dignidade do detento,são dignos de culpa também, fazem muitas "M" só que não foram pegos. Mas passarão pelo mesmo tribunal divino que todos passarão, e se lamentarão por não conhecerem o as Escrituras e nem o poder do Justo Juíz.

      Excluir
  2. CONCORDO COM VOCE.NIMGUEM NUMCA SABE O DIA DE AMANHA.NAO DEVEMOS JULGAR AS PESSOAS.E MUITO MENOS TORCE PARA QUE ESSES PRESOS TENHAM UM TRATAMENTO RUIM. SAO PESSOAS POBRE DE ESPIRITO QUE PENSAM QUE NUMCA IRAM PASSAR POR ALGUM PROBLEMAS

    ResponderExcluir
  3. Que comentário ignorante, vai vc viver lá pra ver se é bom o infeliz.

    ResponderExcluir
  4. assasinos tem que se ferrar sim, vcs defendem porque nao foi um familiar de vcs que um marginal desses matou,pois eu quero que o vagabundo que matou minha irma apodreça la dentro ,que sirva de mulherzinha que morra ,isso e poco pois ele ta vivo,mae minha irma nao que tinha vontade de morrer se foda filho da puta que ta no hildebrando m.p sofraaa muitooo

    ResponderExcluir
  5. Vão todos pro inferno !!!! vai capiná debaixo do sol pra ver se da vontade de ROUBAR MATAR ESTUPRAR .

    ResponderExcluir
  6. vai tomar no cu...
    vc ta falando isso pq vc nunka,passou fome e nem faltou nada pra vc seus filhos,sua familia......
    se faltasse vc conserteza irria roubar,trafika...
    a unica coisa kii eu nao axo certo e estrupar e roubar de pessoas kii tem menos do kii vc......
    agora dii resto kii sidane,as policias sao os piores bandidos e ninguem fala nada nessa porra....
    eles pegam propina,forjam as pessoas e ninguem nunka fala nada.....
    tem mts pessoas ke estao pressas estao la por causa dii nada.....ou por ke foram forjadas ninguem fala nada e pra julgar tem um montao......
    e as pessoas so falam kuando ate entao nao tem parentii la
    ai e facil fala,preconceito e foda so sii lembra ki jogar pedra no telhado dos outros e facil.....

    ResponderExcluir