segunda-feira, 29 de agosto de 2011

História de Sílvio Santos Pode Virar Filme





Olhe... eu li essa notícia na coluna do Daniel Castro e fiquei extremamente feliz...


Baseado no livro A Fantástica História de Silvio Santos, de Arlindo Silva, um filme sobre a trajetória do maior apresentador da televisão brasileira poderá finalmente sair do papel em 2012.

"Fechamos hoje [segunda-feira, 29/8] com um investidor que vai colocar de R$ 6 milhões a R$ 7 milhões no filme", comemora Guga Oliveira, que há vários anos alimenta a ideia de levar para os cinemas a história do dono do


SBT. O diretor não revelou quem seria o investidor.

Segundo Oliveira, o longa-metragem está orçado em R$ 12 milhões. Com a injeção de pelo menos R$ 6 milhões, o projeto ganha fôlego, e outros investidores "menores" devem fechar com a produção. Ele acredita que poderá iniciar as filmagens em abril do ano que vem.

O filme deve se chamar Era uma Vez no Brasil - A Fantástica História de Silvio Santos. Pretende registrar a história cultural do Brasil desde os anos 1940, mas sem ser um documentário.

"Vamos contar a história do rádio e mostrar a televisão no Brasil, do nascimento, com Assis Chateaubriand, até hoje", afirma Oliveira, que é irmão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente da Globo. Personalidades, como as cantoras Emilinha e Marlene e o humorista Chico Anysio, deverão ser retratadas no longa.

Angélica viverá mulher de Silvio Santos

Segundo Guga Oliveira, alguns nomes já estão certos no elenco do filme, embora ainda não tenham assinado contrato. Um deles seria o de Angélica. A apresentadora do Estrelas, diz o diretor-geral do filme, interpretaria Cidinha, primeira mulher de Silvio Santos. Já Carlos Alberto de Nóbrega deverá dar vida ao próprio pai, Manoel da Nóbrega, de quem Senor Abravanel herdou o Baú da Felicidade.

Para o papel de Silvio Santos, para o qual já se especulou Edson Celulari, Oliveira pensa em realizar um concurso com votação popular.



Sério... fiquei feliz por duas razões principais.

Primeira é que eu nunca escondi de ninguém que o grande sonho da minha vida é conhecer pessoalmente Silvio Santos, meu ídolo, este mito da TV brasileira. Não que eu saiba o que diria pra ele, rs, mas apenas o fato de estar com este grande comunicador, dono de um império construído tijolo após tijolo, seria suficiente. As vezes em que eu estive no CDT Anhanguera, sede do SBT, não tive a oportunidade de conhecê-lo, apesar de ter ouvido muitas pessoas falando dele. Fiquei triste, mas o sonho continua!


E a segunda razão que me deixou feliz foi saber que quem dirigirá o filme é ninguém mais ninguém menos que Guga Oliveira. Poxa, quem já teve a oportunidade de ler o livro "A Vida É Um Show", autobiografia deste profissional de tv e cinema, percebe um profissional raro. um homem que já enfrentou a morte (se não me engano) 6 vezes, perdeu uma filha recentemente (a Carola - ex-Scarpa), criador do formato inicial do Fantástico, responsável por implementar N emissoras brasileiras. Guga Oliveira é O CARA. E ser irmão do Boni é só um fato a mais... a sua

história por si só é única. Se você tiver a oportunidade leia "A Vida É Um Show", um daqueles raros livros que você lê e consegue se enxergar dentro da história... confesso que a minha preferida foi a do show da Maria Bethânia, num especial do Roberto Carlos, que ele teve que encontrar um "pai-de-santo" às 2 da manhã em São Paulo, rs... o final é sensacional... recomendo!



Torço para que saia e, sem dúvida, se eu pudesse participar do projeto seria algo inimaginável. Mas, com os pés no chão, sei que não é possível, torço de longe por este sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário